– Irregularidade da pele e sua causa: sequela de espinhas, varíola, cicatrizes leves, micro-sulcos, etc.
– Tipo étnico do(a) paciente: as pessoas de pele morena são mais propícias às complicações tipo “manchas”. Daí, a menor incidência de sua indicação em países tropicais (Brasil, etc.).
– Tipo de atividade profissional do(a) paciente.
– Presença de fatores locais que contra indiquem o ato (barba irritável, espinhas ativas, irregularidade na superfície cutânea muito acentuada, presença de discromias em outras áreas, queloides etc.)
Motivação do (a) paciente.
– A Dermoabrasão, Peeling ou Resurfacing poderá ser indicada em 1 ou mais sessões (quando indicadas mais de 1 sessão, recomenda-se certa intuma e outra, dependendo das características da pele, assim como a técnica empregada).
– Poderá ser realizada sob anestesia local ou geral ou mesmo sob sedação (peeling químico).
– Durante as primeiras fases ( período de eritema ) é proibida a exposição ao sol, a fim de se evitar o aparecimento de manchas na pele. Esta conduta poderá ser feita simultaneamente em áreas específicas (peri bucal, pés de galinha, micro sulcos peribucais, ou na face total.
– A relatividade do resultado deverá ser assumida, para fins de decisão da intervenção, pelo(a) próprio(a) paciente, juntamente com seu cirurgião.