Dra. Silvia HirataDra. Silvia HirataDra. Silvia Hirata
(21) 97591-8640
consultoriosilviahirata@gmail.com
Av Ataulfo de Paiva, 341, sala 201, Leblon, RJ
Procedimentos

Coxas
Lifting de Coxa

As coxas são especialmente susceptíveis a acumulo de gordura e flacidez cutânea. O objetivo da cirurgia de coxas (dermolipectomia ou lifting crural) é a redução (não a eliminação) do excesso de gordura e da flacidez da pele do 1/3 superior e medial (parte interna). Esta é uma cirurgia que resulta em uma cicatriz que pode se estender da prega inguinal até a prega glútea, medialmente, e que em alguns casos específicos poderá se estender pela face interna da coxa até o joelho, o que será previamente combinado.

Através deste acesso cirúrgico é possível realizar a lipoaspiração para o tratamento de gorduras localizadas e o descolamento e retirada do excesso de pele existente nesta região. Devido a movimentação naturalmente realizada por esta região corporal e a ação gravitacional, nem sempre o aspecto final das cicatrizes resultantes na realização deste procedimento é de boa qualidade, podendo vir a ser necessários outros procedimentos complementares, para melhorar a qualidade estética das cicatrizes por ele determinadas.

Recomendações sobre a cirurgia de
Dermolipectomia Crural

PRÉ- OPERATÓRIO:
1) Evitar bebidas alcoólicas ou refeições muito lautas, na véspera da cirurgia.
2) Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, acido acetilsalicílico (aspirina), por um período de 10 dias antes do ato cirúrgico.
3) Programar suas atividades sociais, domésticas ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente 2 a 3 semanas.
PÓS-OPERATÓRIO:
1) Evitar esforços por 14 dias.
2) Levantar-se tantas vezes quanto lhe for recomendado por ocasião da alta hospitalar, obedecendo aos períodos de permanência sentada, assim como evitar escadas longas.
3) Evitar molhar o curativo durante a primeira fase .
4) Não se exponha ao calor ou friagem, por um período mínimo de 2 semanas.
5) Obedecer à prescrição médica.
6) Voltar ao consultório para os curativos subseqüentes, nos dias e horários estipulados.
7) Provavelmente você estará se sentindo tão bem, a ponto de olvidar-se que foi operada recentemente. Cuidado! A euforia poderá levá-la a um esforço inoportuno, o que determinará certos transtornos.
8) Não se preocupe com as formas intermediárias nas diversas fases. Tire com seu cirurgião, e somente com ele, quaisquer dúvidas.
9) Poderá ocorrer, após o 8o. dia, a eliminação de certa quantidade de líquido amarelado ou sanguinolento, por um ou mais pontos de cicatriz. Não se preocupe, porque se isto lhe ocorrer não significa complicação.
10) Salvo em casos especiais, alimentação livre, a partir do segundo dia, principalmente à base de proteínas ( carnes, leite, ovos ) e vitaminas (frutas, verduras).
11) Aguarde para fazer sua “dieta ou regime de emagrecimento”, após a liberação médica. A antecipação desta conduta por conta própria, poderá determinar consequências difíceis a serem sanadas.
Precisa de lifting de coxa?

As perguntas mais comuns quanto a esta cirurgia são:

A cicatriz resultante de uma dermolipectomia localiza-se da prega inguinal ate a prega glútea, medialmente, e em alguns casos específicos poderá se estender pela face interna da coxa até o joelho, dependendo do volume a ser corrigido. Esta cicatriz é planejada para ficar disfarçada, e passará por vários períodos de evolução, como se segue:

a- PERÍODO IMEDIATO: Vai até o 30º dia e apresenta-se com aspecto excelente e pouco visível. Alguns casos apresentam discreta reação aos pontos ou ao curativo.

b- PERÍODO MEDIATO: Vai do 30º dia até o 12º mês. Neste período haverá espessamento natural da cicatriz, bem como mudança na tonalidade de sua cor, passando de “vermelho” para o “marrom”, que vai, aos poucos, clareando. Este período, o menos favorável da evolução cicatricial, é o que mais preocupa as pacientes.

c- PERÍODO TARDIO: Vai do 12º ao 18º mês. Neste período, a cicatriz começa a tornar-se mais clara e menos consistente atingindo, assim, o seu aspecto definitivo.
Na resposta anterior foram feitas algumas ponderações sobre a evolução da cicatriz. Nos primeiros meses pode haver insensibilidade relativa, além de estar sujeito a períodos de “inchaço”, que regride espontaneamente. Nunca se deve considerar como definitivo qualquer resultado, antes de 12 meses de pós-operatórios.
Poderá ocorrer dor variável de paciente para paciente, que cede com o uso da medicação prescrita.
A cirurgia não costuma trazer sérias complicações, desde que realizada dentro de critérios técnicos. Isto se deve ao fato de se preparar convenientemente cada paciente para o ato operatório, além de ponderarmos sobre a conveniência de associação desta cirurgia simultaneamente a outras.
Em média 2 a 3 horas, dependendo do caso. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. Seu médico poderá lhe informar quanto ao tempo total.
Geralmente de 12 a 24 horas.
Sim. Curativos especiais, trocados periodicamente pela equipe do cirurgião.
A retirada dos pontos poderá ser iniciada em torno do 8o. dia, devendo ser feita de maneira seletiva, nos dias que se seguem.

Ficou alguma dúvida?
Entre em contato para lhe auxiliarmos.