Dra. Silvia HirataDra. Silvia HirataDra. Silvia Hirata
(21) 97591-8640
consultoriosilviahirata@gmail.com
Av Ataulfo de Paiva, 341, sala 201, Leblon, RJ
Procedimentos

Aumento glúteo
Gluteoplastia

INCLUSÃO DE PRÓTESE DE SILICONE PARA AUMENTO DA REGIÃO GLÚTEA (NÁDEGAS).

A cirurgia dá-se pela remodelação, escultura e definição dos glúteos através da escolha entre algumas técnicas possíveis.

– Lipoenxertia: Consiste na aplicação da própria gordura retirada de outras partes do corpo da paciente, como barriga e pernas, nos glúteos. O tecido adiposo a ser aplicado é retirado através da lipoaspiração.

– Prótese de silicone: Nessa técnica, uma incisão em torno de 7 a 8 centímetros é aberta entre as nádegas, permitindo inserir a prótese de silicone gel de tamanho pré-definido pela paciente após orientações do profissional, no local corretamente indicado.
Você estará prestando uma inestimável colaboração a “você mesma” lendo com atenção as observações que faremos às inevitáveis perguntas que todas as candidatas a cirurgia de aumento das nádegas costumam fazer ao seu cirurgião plástico. As diferentes deformidades que atingem as nádegas poderão afetar inclusive o lado emocional. Os implantes da região glútea gelatinosos de silicone são indicados para aumento das nádegas, reconstituição ou correção em casos de hipoplasia das nádegas. Ele é constituído de envelope de elastômero de silicone, cheio de gel de silicone na consistência e resistência necessárias à região onde vai ser implantado.
Precisa de gluteoplastia?

As perguntas mais comuns quanto a esta cirurgia são:

Felizmente, esta cirurgia permite-nos colocar as cicatrizes bastante disfarçadas, o que é muito conveniente nos primeiros meses. Para melhor esclarecê-la sobre a evolução cicatricial, vamos relatar os diversos períodos pelos quais as cicatrizes infalivelmente passarão:

A)- PERÍODO IMEDIATO: Vai até o 30ºdia e apresenta-se com aspecto pouco visível. Alguns casos apresentam uma discreta reação aos pontos ou ao curativo.

B)- PERÍODO MEDIATO: Vai do 30º dia até o 12º mês. Neste período há o espessamento natural da cicatriz, bem como inicia-se uma mudança de cor, da mesma, passando para mais escuro (do vermelho para o marrom) que vai, aos poucos, clareando. Este período, o menos favorável da evolução cicatricial, é o que mais preocupa as pacientes. Como não podemos apressar o processo natural da cicatrização, recomendamos às pacientes que não se preocupem, pois, o período tardio se encarregará de diminuir os vestígios cicatriciais.

C)- PERÍODO TARDIO: Vai do 12º ao 18º mês. Neste período, a cicatriz começa a tornar-se mais clara e menos consistente, atingindo, assim, o seu aspecto definitivo. Qualquer avaliação do resultado definitivo da cirurgia, no tocante à cicatriz, deverá ser feita após este período.
A cicatriz fica localizada no sulco interglúteo numa extensão de 5cm aproximadamente. Com o decorrer do tempo (vide item anterior), as cicatrizes vão melhorando, chegando mesmo à quase imperceptibilidade, em certos casos.
Certas pacientes apresentam tendência à cicatrização hipertrófica ou ao quelóide. Essa tendência, entretanto, poderá ser prevista, até certo ponto, durante a consulta inicial, quando lhe fazemos uma série de sua vida clínica pregressa, bem como a análise das características familiares, que muito nos ajudam quanto ao prognóstico das cicatrizes. Geralmente, pessoas de pele clara tendem menos a esta complicação cicatricial; pessoas de pele morena ou orientais têm maior predisposição ao quelóide ou à cicatriz hipertrófica. Isto entretanto, não é uma regra absoluta. A análise dos antecedentes, como já o dissemos, nos facilitará o prognóstico cicatricial.
Vários recursos clínicos e cirúrgicos nos permitem melhorar cicatrizes inestéticas, na época adequada. Não se deve confundir, entretanto, com as características do período mediato da cicatrização. Qualquer dúvida a respeito da sua evolução cicatricial deverá ser esclarecida conosco e nunca com terceiros que, como você, “também estão apreensivos quanto ao resultado final”.
As nádegas podem ter seu volume aumentado através da cirurgia. Além disso, almejamos melhorar sua consistência e forma com a intervenção cirúrgica. Assim é que, neste caso, pode-se escolher o novo volume, pois dispomos de vários tamanhos de peças de silicone a serem introduzidas, o que nos proporciona maior opção quanto ao resultado estético. Existe uma harmonia entre o volume ideal das nádegas, característica esta que deve ser preservada no planejamento da cirurgia. Deverão ser mantidas as proporções entre o volume da nova nádega de cada paciente, a fim de se obter uma maior harmonia. Passará por vários períodos evolutivos:

A)-PERÍODO IMEDIATO: Vai até o 30º dia. Neste Período, sua forma e volume ainda estão aquém do resultado planejado. Lembre-se desta observação: //NENHUMA NÁDEGA SERÁ “PERFEITA” NO PÓS-OPERATÓRIO IMEDIATO//.

B)- PERÍODO MEDIATO: Vai do 30º dia até o 3º mês - Neste período, a nádega começa a apresentar uma evolução que tende à forma definitiva. São características deste período um maior ou menor grau de “inchaço” das nádegas; além disso, o aspecto cicatricial encontra-se em plena fase de transição (ver item 1º). Apesar da euforia da maioria das pacientes, já neste período, costumamos dizer às mesmas que seu resultado ficará melhor ainda, pois, isto será a característica do período tardio.

C)- PERÍODO TARDIO: Vai do 3º mês até o 12º. É o período em que a nádega atinge seu aspecto definitivo ( cicatriz, forma, consistência, volume, sensibilidade, etc.).É neste período que costumamos fotografar os casos operados, a fim de compará-los com o aspecto pré-operatório de cada paciente. Tem grande importância no resultado final, o grau de elasticidade da pele das nádegas, bem como o volume da prótese introduzida. O equilíbrio entre ambos varia de perguntas sobre caso para caso.
Apesar do resultado imediato ser muito bom, somente na fase mencionada como “período tardio” (vide item anterior) é que as nádegas atingirão sua forma definitiva.
Eventualmente poderá ocorrer manifestação dolorosa, que deverá ceder com os analgésicos receitados.
Os riscos são inerentes a todas as demais cirurgias, porém todos os cuidados serão tomados para diminuir suas ocorrências.
Anestesia geral , bloqueio ou local com sedação assistida.
Sim. Curativos associados a compressão elástica por conta própria para pós operatório.
Geralmente são utilizados pontos que são retirados até o 15o. dia pós-operatório.
Geralmente após o 2 º dia de pós - operatório. Antes disso, entretanto, poderá ser tomado o banho quase normal, observando-se apenas os cuidados especiais que serão ensinados pela nossa enfermeira.
Você não deve se esquecer que, até que se atinja o resultado almejado, as nádegas passarão por diversas fases (vide itens 1 e 5). Se lhe ocorrer a preocupação no sentido de “desejar atingir o resultado definitivo antes do previsto”, não faça disto motivo de sofrimento: tenha a devida paciência, pois seu organismo se encarregará espontaneamente de dissipar todos os transtornos imediatos que, infalivelmente chamarão a atenção de alguma amiga que não se furtará à observação: // SERÁ QUE ISTO VAI DESAPARECER MESMO //? É evidente que toda e qualquer preocupação de sua parte deverá ser a nós transmitida; daremos os esclarecimentos necessários para sua tranquilidade.
Geralmente após 30 dias, com exercícios progressivos.
Devido a localização da prótese, abaixo da musculatura da região glútea (músculos glúteos) a paciente não deve tomar injeções intramusculares nesta região para evitar furar a prótese de silicone.

Ficou alguma dúvida?
Entre em contato para lhe auxiliarmos.