Dra. Silvia HirataDra. Silvia HirataDra. Silvia Hirata
(21) 97591-8640
consultoriosilviahirata@gmail.com
Av Ataulfo de Paiva, 341, sala 201, Leblon, RJ
Procedimentos

Aumento
de Mama

O silicone mamário é o desejo de muitas mulheres insatisfeitas com o tamanho da mama e também das que tiveram o seu volume e forma alterados após a gravidez ou perda de peso.

O tamanho, formato, posição da prótese e cicatrizes vão ser definidos por você com a ajuda da Dra. Silvia Hirata para atingir o resultado que você deseja. É interessante que você pesquise fotos de seios que lhe agradem. Durante a consulta, a Dra. Silvia Hirata vai conversar sobre seus objetivos e expectativas para o aumento da mama e lhe oferecer todas as informações necessárias.

Tamanho e forma da prótese de mama

As formas de implantes disponíveis são a redonda, cônica e anatômica ou em gota. A forma redonda é a mais comum e mais característica, enquanto a prótese em gota proporciona um formato mais natural.

A projeção pode ser baixa, média, alta ou extra alta. Quanto maior a projeção, maior o volume alcançado com uma mesma largura de base da prótese. As mais utilizadas hoje em dia são a alta e a extra alta (ou super alta).

O tamanho vai depender da sua expectativa, procurando sempre manter um equilíbrio e proporção adequada com o corpo.
Precisa de aumento de mama?

Local da incisão da
prótese de mama

As incisões podem ser feitas no sulco na parte inferior da mama, sob a aréola, ou na área das axilas. Os implantes podem ser colocados por baixo ou por cima do músculo peitoral.
Cirurgia

Como é a cirurgia?

A cirurgia é realizada em hospital, sob anestesia local e sedação ou anestesia geral. A alta para casa pode ser no mesmo dia.
Cirurgia

Resultado

Você deve esperar pelo menos três meses antes de chegar ao resultado final. Os implantes evoluem para uma posição e consistência mais natural e tamanho definitivo.
Cirurgia

Recuperação

O tempo de recuperação varia para cada paciente, no entanto, costuma ser uma recuperação tranquila. Poderá ter desconforto durante dois a três dias após a cirurgia, controlável com medicação para a dor. As pacientes geralmente são capazes de retornar logo ao trabalho. No entanto, mesmo se sentindo bem, é importante lembrar que o periodo para as cicatrizes alcançarem sua força máxima é de 3 meses.

As perguntas mais comuns quanto a esta cirurgia são:

Não, pois não prejudica a produção de leite materno. Com as técnicas mais recentes, não há interferência nas glândulas mamárias, que permanecem intactas. O leite não entra em contato com a prótese, que é feita com gel coesivo e camadas protetoras para minimizar esse risco.
De acordo com o curativo utilizado, não há restrição de banho.
A área com nervos responsáveis pela sensibilidade costuma ser preservada durante a cirurgia, entretanto, o manejo das estruturas pode causar a perda temporária e reversível da sensibilidade por um período de dois a seis meses. Perda definitiva da sensibilidade é rara.
Geralmente no sulco submamário ou nas aréolas ou na região axilar.

Ficou alguma dúvida?
Entre em contato para lhe auxiliarmos.