Abdominoplastia
cirurgia no abdome
Homens e mulheres podem se beneficiar desta cirurgia. Recomenda-se que as mulheres se programem para não terem nova gravidez após a cirurgia, pois, apesar de não impedir uma gravidez saudável, o seu resultado pode ficar prejudicado.
Cirurgia no abdome
A anestesia utilizada é a raque ou geral. O período de internação costuma ser de 1 dia.
Pode ser utilizado dreno para evitar o acúmulo de líquidos no pós operatório. As incisões são protegidas por curativos e atadura elástica, que são substituídos pela cinta no dia seguinte.
Recuperação
Resultado
Tipos de abdominoplastia
Mini abdominoplastia – Realizada em pacientes com pouco excesso de pele no abdome inferior e com uma cicatriz umbilical alta. A cicatriz resultante é localizada horizontalmente na região do abdome inferior. Não há cicatriz no umbigo, uma vez que o mesmo apenas mudará para uma posição mais inferior quando for necessário.
Abdominoplastia clássica – Cicatriz resultante da dermolipectomia abdominal localiza-se horizontalmente na região do abdome inferior, prolongando-se lateralmente em maior ou menor extensão, dependendo do volume do abdome a ser corrigido. Haverá também uma pequena cicatriz ao redor do umbigo.
Abdominoplastia em Âncora – Indicada principalmente após grandes perdas de peso, em pacientes com importante excesso de pele e gordura no tronco (tanto no sentido horizontal quanto vertical). A cicatriz resultante localiza-se horizontalmente na região do abdome inferior e verticalmente no meio da barriga. Na maioria das vezes o umbigo da paciente é removido e um novo umbigo é feito, onde haverá uma cicatriz pequena.
Abdominoplastia 360 ou torsoplastia – Indicada para pacientes com grande flacidez de pele estendendo para o dorso. Geralmente também após grandes emagrecimentos. A cicatriz do abdome se estende para o dorso.